sábado, 15 de maio de 2010

Festival de Woodstock . II

Nossa opinião :

O Festival de Woodstock com certeza foi um marco para muitas pessoas, sejam elas que estavam presentes nos dias de MÚSICA & PAZ, ou aquelas que conhecem a história de muitos jovens que quiseram mudar o mundo, lutar contra o que não queriam e se unirem, para trazer tantas atrações e emoções num festival só! A união dos povos nos surpreende, o que nos dias atuais é muito difícil se encontrar, pois união de verdade são em poucos lugares que acharemos. A abertura para o mundo também é de surpreender: quantas pessoas reunidas num lugar só, fazendo o que hoje não se faz, curtir a liberdade e a vida, com muita MÚSICA & PAZ. O festival em si não trouxe só coisas boas, mas, gostaríamos de ver essa união e força de vontade para conseguir um pouco de arte e diversificação de culturas extremamente diferentes do que estamos acostumados de ver, algo diferente e traga tempos novos e novas coisas, a não ser as coisas ruins que cercam o nosso mundo atual.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festival de Woodstock .


O Festival de Woodstock foi um festival de música anunciado como : Uma Exposição Aquariana : 3 Dias de Paz & Música. Realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, na fazenda de Max Yasgur na cidade rural de Bethel. Originalmente o evento deveria acontecer na cidade de Woodstock, também no estado de Nova York, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena cidade de Bethel, a uma hora de distância.

Os ingressos passaram a ser vendidos em lojas de discos ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e os organizadores estimaram um público de aproximadamente 200 mil pessoas. Não foi isso que aconteceu, no entanto. Mais de 500 mil pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. ( Leia Mais! )

O festival simbolizou a luta pela paz e pelos direitos dos jovens que recusavam entrar para o exército. Foi a época em que se proclamava o poder da flor, e a palavra de ordem era "Faça amor, não faça a guerra".