sexta-feira, 12 de março de 2010

Poder absoluto da moda .

Anorexia

Anorexia nervosa
é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras.



Em 90% dos casos, acomete mulheres adolescentes e adultas jovens, na faixa de 12 a 20 anos. É uma doença com riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição. O tratamento deve ser realizado por psiquiatra, psicólogo, pediatra, clínico e nutricionista, em função da complexa interação de problemas emocionais e fisiológicos nos transtornos alimentares. Quando for diagnosticada a anorexia nervosa, o médico deve avaliar se o paciente está em risco iminente de vida, requerendo, portanto, hospitalização.

Estilo de vida ?


Bulimia

A bulimia é um distúrbio psicológico que provoca uma fome compulsiva, levando a pessoa a consumir grandes quantidades de alimento em um curto período de tempo,seguidos pelo sentimento de culpa.O tratamento deve ser conduzido por uma equipe composta por: psiquiatra, psicólogo, nutricionista e assistente social. O paciente deve ser submetido a psicoterapia individual e familiar. Cabe à nutricionista orientar e estabelecer técnicas comportamentais cognitivas. ( Leia Mais )

http://i.esmas.com/image/0/000/003/248/bulimia22NTnva.jpg




quarta-feira, 10 de março de 2010

Educação :)

Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade.


"O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar." (José A. Giannotti)